Resumos

INFORMAÇÕES

Os participantes do III Simpósio Internacional de Microbiologia e Biotecnologia são convidados para apresentar os resultados de suas pesquisas durante o evento. Os resumos poderão ser enviados até o dia 20/10/2016.

Os resumos para o III Simpósio Internacional de Microbiologia e Biotecnologia deverão ser redigidos na Língua Inglesa e enviados em arquivo de Word (doc,docx). Resumos que não permitam uma avaliação clara da originalidade e da importância do trabalho não serão aceitos.

Somente serão consideradas contribuições científicas inéditas, originais e afins às áreas de escopo do Simpósio. Resultados de pesquisa já divulgados e pesquisas em fase de planejamento, ou contendo apenas resultados incipientes não devem ser submetidos.

Para efetuar a submissão do trabalho, ao menos um autor do trabalho deverá estar inscrito no Simpósio.

Os autores dos resumos aceitos para apresentação no simpósio serão comunicados via e-mail até o dia 20/10/2016. Posteriormente, os participantes inscritos poderão acessar os trabalhos aceitos no site do evento.

Será aceito somente UM resumo por inscrição paga. Resumos que não atenderem a essa exigência, serão automaticamente rejeitados.

 

MODELO

Download do modelo
Download do modelo

Título: Utilizar título conciso que indique o conteúdo da pesquisa realizada. O título do Resumo deverá ser escrito em letras maiúsculas com exceção dos nomes científicos que devem ser grafados em minúsculas e em itálico. Evitar usar abreviaturas no título. O título deverá conter no máximo 250 caracteres.

Autores: Usar o sobrenome e as iniciais de cada um dos nomes dos autores em letras maiúsculas. Os nomes dos autores que aparecem em mais de um resumo devem ser idênticos.

Afiliações: Cada autor deve ser listado indicando instituição, cidade, estado e país. Nos trabalhos onde houver autores com afiliação em mais de uma instituição, cada instituição deverá ser identificada separadamente.

Texto: Não deverá exceder 2.000 caracteres (incluindo espaços). O texto deve conter introdução, hipótese ou objetivos, material e métodos, resultados obtidos e conclusões do trabalho. Trabalhos contendo expressões como "os resultados serão mostrados posteriormente" ou "os resultados serão descritos na apresentação" serão rejeitados. Gráficos ou tabelas não devem ser incluídos no resumo.

Abreviaturas: Abreviaturas devem ser apresentadas entre parênteses após a palavra completa aparecer pela primeira vez no texto. Os dados devem ser apresentados utilizando unidades do sistema métrico internacional.

Agradecimentos: Agradecimentos às agências de fomento são opcionais. O Resumo não deverá conter citações bibliográficas, ou lista de referências bibliográficas.

 





Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Resumo

Os resumos devem ser enviados em formato do word (doc, docx).

 

CONFECÇÃO DOS PÔSTERES

Os pôsteres deverão ser redigidos em inglês.

O tamanho máximo do pôster é de 1,2 m de altura por 0,9 m de largura.

Os pôsteres deverão ser afixados nos painéis designados no horário estabelecido pela  coordenação do evento, sendo obrigatória a presença de pelo menos um autor durante o horário estipulado para a apresentação.

O pôster deverá ser afixado na área de exposição até às 9h da data estabelecida para ser apresentado, e removido somente no final da sessão de apresentação de pôsteres.

As sessões de pôsteres acontecerão entre 14h e 15h dos dias 24 e 25 de novembro.

Os autores são responsáveis pela montagem e remoção dos pôsteres. Os pôsteres não removidos dos painéis serão descartados pela comissão coordenadora.